FAMILIA DE RESINAS

Flexible & Elastic

Deixar para trás a externalização e moldagem de peças de silicone, uretanos e borracha. Com as impressoras 3D da Formlabs, é possível produzir peças flexíveis internamente, numa questão de horas com a nossa família de Resinas Flexible y Elastic.

Ideal para:

  • Prototipos de productos de consumo
  • Características compatíveis para robótica
  • Dispositivos médicos e modelos anatómicos
  • Objetos e maquetes para efeitos especiais

Materiais da família das Resinas Flexible y Elastic

Flexible 80A

Protótipos rígidos e flexíveis

A Resina Flexible 80A é o material mais rígido de toque suave, da nossa família de resinas Flexible e Elastic, com uma rigidez de Shore 80A que simula a flexibilidade da borracha ou do poliuretano termoplástico. Combinando suavidade com resistência, a Resina Flexible 80A pode resistir a tensões de flexão e compressão, incluindo ao longo de ciclos repetidos.

Elastic 50A

Protótipos suaves e flexíveis

Este material de dureza Shore 50A é a nossa resina de engenharia mais macia, adequada para protótipos normalmente feitos de silicone. Escolha a Resina Elastic 50A para peças que precisam de se dobrar, esticar, comprimir e suportar um grande número de ciclos sem rasgar para depois regressar rapidamente à sua forma original.

Que material é o adequado para si?

Tenta decidir sobre um material da família de resinas Formlabs Flexible y Elastic? Pode começar por pesar a dureza Shore, o que representa quão macia e flexível será a sua peça. Um valor maior de dureza Shore indica que o material será mais rígido.

Flexible 80A

Flexible 50A

RESINA ELASTIC EM AÇÃO

«Procurávamos um material macio com um grau de alongamento mais elevado para os cabos e peças de protótipos para proteger as armações. O que tínhamos feito até agora era fundir uretano em moldes impressos em 3D para criar estas peças macias. As peças que imprimimos com a Resina Elastic simulam muito bem o poliuretano termoplástico (TPU) de 50-60A . Pode imprimir estas peças diretamente, irá poupar-nos muito tempo e dinheiro. A Resina Elastic é um grande acréscimo ao nosso portfólio de materiais.»

Jeremy Mikesell, Engenheiro de Investigação do Grupo Desportivo de Ciclismo

Flexible 80A

Escolha esta resina para peças flexíveis mais duras, que recuperam lentamente à sua forma original.

Elastic 50A

Escolha esta resina para peças flexíveis mais macias que recuperam rapidamente à sua forma original.

Procura de um elastómero de grau de produção? A Resina Rebound está disponível exclusivamente através de parcerias com a Formlabs.