FAMILIA DE RESINAS

Rigid

Escolha a nossa família de resinas rígidas ao fazer protótipos de peças fortes e rígidas que devem resistir à flexão. As peças feitas destes materiais são termicamente e quimicamente resistentes e dimensionalmente estáveis sob carga, mas sofrerão falhas frágeis se forem levadas até ao limite. 

Ideais para:

  • Guias, fixadores e ferramentas
  • Turbinas e pás do ventilador
  • Componentes fluidos e de fluxo de ar
  • Coberturas para aparelhos elétricos e para aparelhos em automóveis

Materiais da família das Resinas Rígid

Rigid 10k

Protótipos industriais rígidos e robustos

Esta resina altamente reforçada com fibra de vidro é o material mais rígido do nosso portfólio de engenharia. Escolha a Resina Rígid 10K para peças industriais precisas que necessitam de ser capazes de suportar uma carga significativa sem se dobrarem. A Resina Rigid 10K apresenta um acabamento mate suave e é altamente resistente ao calor e aos produtos químicos.

Rigid 4000

Protótipos de engenharia rígidos e robustos

A Resina Rigid 4000 reforçada com vidro com um acabamento liso e polido é ideal para peças rígidas e resistentes que podem resistir a uma flexão mínima. A Resina Rígida 4000 é adequada para aplicações gerais que devem suportar carga.

Que material é adequado para si?

Tentas decidir por um material da nossa família de resinas Rigid? Pode começar peloo módulo de tracção, que é uma medida de rigidez. Um módulo de tração mais elevado indica que o material será mais rígido.

Precisamos de peças que não só possam resistir a certas temperaturas e pressões, mas que estejam bem colocadas no molde e não se vão dobrar, derreter ou partir. E, sabem, eles precisam de ser capazes de resistir a essas pressões.

Mark Bartlet, Presidente e Fundador da Novus Apps

A família de Resinas Rigid

As resinas da família Rigid partilham muitas aplicações. Identificar o melhor material para uma determinada utilização implica compreender as limitações do seu desenho e o que é mais importante sobre um material.

Rigid 10K

Escolha-o para peças de engenharia extremamente rígidas e fortes que requerem uma rigidez completa e alta estabilidade.

Rigid 4000

Escolha-o para peças de engenharia rígidas e fortes que possam resistir a uma flexão mínima.